Eating Disorder Support Forum banner
  • Important - Please Read This website may include conversations, media, and content around topics relating to eating disorders, trauma, addiction, and mental health. Please be aware that this content may be upsetting, difficult, or triggering for some. EDSF is intended as a place of safety. If you or someone you know is struggling with an eating disorder, Feast-ED.org is a resource that lists the organizations set up to help.
2.8M views 18K replies 1.3K participants last post by  cantweight  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos!!

Depois de completar com sucesso a Dieta do Chocolate por 7 dias e perder 7 libras em 7 dias comendo mais de 2500 calorias de chocolate diariamente ( você pode encontrar toda a experiência e meus resultados aqui, com detalhes, http://www.myproana.com/index.php/topic/79676-the-chocolate-diet/) comecei a me perguntar, como muitos de vocês, se isso também funcionaria com outros tipos de alimentos.

Quero dizer, não seria maravilhoso se perdêssemos peso e nunca mais precisássemos contar calorias? Claro.

Imagine o que seus pais e amigos desconfiados pensariam se vissem você comer toda essa comida. Ninguém desconfiaria se nos vissem comer chocolate, queijo ou sorvete em público!

Se ao menos pudéssemos comer mais de 2000 calorias (como na dieta do chocolate) e perder peso. Parece loucura!! É loucura...é mono!!

A parte assustadora é que se QUALQUER COISA der errado ou não funcionar, você acabará ganhando, e quero dizer ganhando MUITO.

Nem todos os alimentos são adequados para uma dieta mono.

Não seria ótimo saber quais alimentos funcionam e quais não funcionam?

Bem, depois da minha experiência com a dieta mono, e por causa da minha curiosidade e minha obsessão por ser magra, decidi parar de esperar e descobrir isso sozinha.

Por que estou fazendo isso? - Porque quero criar e compartilhar uma lista de alimentos seguros, para que todos saibam quais alimentos funcionarão e quais não, sem o risco de ganhar peso. Também vamos saber quais alimentos funcionam melhor do que outros.

Vou tentar com vários tipos de alimentos, vou experimentá-los um por um. Vou fazer isso por 1-3 dias para cada alimento e mantê-lo atualizado diariamente. Vou compartilhar meus resultados e minha experiência aqui.

Estou aberto a ideias de alimentos.

Então, se você está pensando em começar uma dieta mono, pode esperar e ver como isso funciona para mim e ficar seguro de ganhar peso..

• DURANTE O PLANO MONO, VOU COMER APENAS UM ALIMENTO POR VÁRIOS DIAS E NADA MAIS.
  • SEM GOMAS DE MASCAR, SEM SNACKS DE BAIXA CALORIA. SEM REFRIGERANTE DIET. SEM CHÁ. SEM CAFÉ. APENAS ESSE ALIMENTO ESPECÍFICO.
  • VOU BEBER APENAS ÁGUA E NENHUM OUTRO LÍQUIDO.
  • O ALIMENTO TEM QUE SER DE UM ÚNICO TIPO, NÃO UMA MISTURA (SEM INGREDIENTES)
  • SEM ESPECIARIAS OU MOLHOS
  • SEM SUPLEMENTOS DE VITAMINAS OU ANALGÉSICOS (EM CASO DE DORES DE CABEÇA)

O CONCEITO MONO É QUE VOCÊ PODE COMER MUITO DE UM ALIMENTO ESPECÍFICO, MAS NADA MAIS, PARA QUE SEU CORPO NÃO O DIGIRA ADEQUADAMENTE E VOCÊ NÃO ABSORVA AS CALORIAS. NÃO HÁ CONTAGEM DE CALORIAS.

Embora eu não conte calorias durante esta dieta, tento não comer porções enormes (para que meu estômago não se expanda). Tento comer 400-500g de comida por dia. Você também pode tentar com menores quantidades de comida, se estiver começando com um IMC muito baixo.

Também não como depois das 19h (sempre fiz isso). Dormir bem à noite é muito importante para a perda de peso aqui.

Eu vou preferir alimentos que são facilmente digeridos e derretem antes de serem engolidos. (como manteiga de amendoim, fudge, nutella, sorvete, queijo etc.)

ESTA DIETA PODE SER MUITO PREJUDICIAL À SAÚDE E CAUSAR DANOS GRAVES E PERMANENTES AO SEU CORPO.

SEU CORPO PODE NÃO OBTER NUTRIENTES ENQUANTO ESTIVER NESTA DIETA.

EU NÃO QUERO CONVENCER NINGUÉM A FAZER ESTA DIETA. EU SÓ QUERO COMPARTILHAR MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL E AJUDAR PESSOAS QUE JÁ DECIDIRAM FAZÊ-LA.

Então é isso!! me desejem sorte!! :) :)

MINHAS ESTATÍSTICAS

Peso inicial: 54,9Kg

Altura: 173cm

Calorias geralmente consumidas: 350-500 calorias

VOCÊ PODE ENCONTRAR QUALQUER INFORMAÇÃO QUE PRECISE SOBRE DIETAS MONO E COMO ELAS FUNCIONAM, INCLUINDO QUANTO VOCÊ DEVE COMER E MEU PLANO DE DIETA MONO SUGERIDO, NA MINHA PÁGINA DE PERFIL

#2 ·
Eu.Estou.Tão.Animada.Para.Iiiiiiiiiis. omgomgomgomg

você arrasa, eu vou te seguir! Eu também tenho um grande interesse na dieta mono e quero absolutamente experimentá-la.

Muito obrigado por fazer isso e atualizar todas as suas experiências! O primeiro alimento que quero experimentar com esta dieta são bananas.

Espero que funcione, mas estou muito curiosa sobre queijo!

Boa sorte! xo

#4 · (Edited by Moderator)
#8 ·
Eu definitivamente vou colocar uma dieta mono de arroz na minha lista. Eu fiz isso antes por 3 dias, mas não fazia ideia de que dietas mono eram uma coisa. Eu adorava comer apenas arroz. Então, posso tentar novamente porque sei que meu corpo não vai desejar coisas ou achar difícil. Se eu fizer isso, atualizarei minhas experiências no meu blog com certeza (vocês também têm que fazer) lol

#17 ·
Sempre fui curioso sobre (e aterrorizado com) a dieta da manteiga. Existem versões em que você só come manteiga e versões em que você come toneladas de manteiga, mas com pequenas quantidades de outros alimentos. Obviamente, é uma coisa de curto prazo, mas não tenho certeza dos dias.

• Like
Reactions: Leah1278
G
#18 ·
Sempre fui curioso (e aterrorizado) com a dieta da manteiga. Existem versões em que você só come manteiga e versões em que você come toneladas de manteiga, mas com pequenas quantidades de outros alimentos. Obviamente, é uma coisa de curto prazo, mas não tenho certeza dos dias.
Isso parece um pouco com jejum de gordura. Eles fazem com que suas calorias venham de pelo menos 90% de gordura e você come cerca de 1000 kcal. Estou pensando em fazer algo semelhante nesta sexta-feira-domingo se a balança não se mover *sacode o punho para o dispositivo do mal*

#21 · (Edited by Moderator)
Sempre fui curioso sobre (e aterrorizado com) a dieta da manteiga. Existem versões em que você só come manteiga e versões em que você come toneladas de manteiga, mas com pequenas quantidades de outros alimentos. Obviamente, é uma coisa de curto prazo, mas não tenho certeza dos dias.
...b- manteiga? *desmaia* Eu NÃO poderia me voluntariar para isso! :p

Eu concordo que sorvete/sorvete/iogurte congelado e Nutella seriam incríveis. Estou muito interessado no queijo, e o arroz também parece divertido. Marshmallows funcionariam, você acha?

#26 ·
Dieta mono com manteiga parece terrível/nojenta! Como você pode simplesmente comer manteiga? lol

Estou com calafrios de nojo X_X

Macarrão ramen parece bom thooooo (amante de macarrão aqui)