Eating Disorder Support Forum banner
  • Important - Please Read This website may include conversations, media, and content around topics relating to eating disorders, trauma, addiction, and mental health. Please be aware that this content may be upsetting, difficult, or triggering for some. EDSF is intended as a place of safety. If you or someone you know is struggling with an eating disorder, Feast-ED.org is a resource that lists the organizations set up to help.

Dieta de batata porque estou sem dinheiro e triste

5.7K views 15 replies 7 participants last post by  CherryGreen  
#1 ·
Estou no terceiro dia só de batatas e me sentindo muito bem. Já fiz isso antes, mas não consegui passar da marca de dois dias. Eu como batatas cozidas, assadas e até fritas no ar com sal ou mostarda de lado. Dizem que você não deve adicionar sal, mas acho que isso mantém meus níveis de energia se eu adicionar com moderação. Ontem à noite, adicionei um pouco de iogurte grego 0% e acho que adicionar isso ocasionalmente me ajudará a manter a sanidade. Meu plano é ficar pelo menos 15 dias e acho que vou seguir isso porque estou tentando economizar dinheiro e não terei nenhum extra para gastar com meus alimentos habituais. Quando minha mãe vier me visitar em 15 dias, farei uma pausa porque ela vai notar se eu estiver comendo apenas batatas, mas vou tentar manter minhas porções pequenas ao comer outras coisas com ela, para não engordar tudo de volta. Atualmente, estou com 165 (1,73 m). Não vou me pesar até o final, então os resultados serão mais motivadores para mim. Deseje-me sorte.

#2 ·
Eu também posso me relacionar com comer apenas batatas por causa de dificuldades financeiras. Eu não comi nada além de batata assada no micro-ondas no trabalho por cerca de 2 meses quando comecei um novo emprego, porque eu tinha um longo período de desemprego e tinha <$5 para durar até meu primeiro contracheque (então tive que esticar meu orçamento de compras). Isso foi há mais de um ano, mas estou mentalmente lutando para justificar a compra de mantimentos não baratos.

#5 ·
É o fim do meu quarto dia principalmente de batatas, então pensei em dar uma pequena atualização. Os desejos não são nada maus, mesmo que eu esteja na sala com comida com um cheiro delicioso... Eu nem fui tentado. Não tenho contado as minhas calorias, mas sei que estou a comer bem abaixo da minha manutenção. Ocasionalmente sinto-me um pouco fatigado ou doente, mas depois como um pouco mais de batata e sinto-me enérgico logo a seguir. Trabalhei um turno de 12 horas hoje e caminhei durante uma hora na minha pausa. Também tenho feito alguns exercícios leves, nada de muito extremo. No geral, sinto-me mais leve e a minha barriga parece mais lisa. Estou tentado a pesar-me, mas com medo de que isso me desmotive se não tiver diminuído.

#6 ·
São 20h no final do meu quinto dia. Ainda sinto que poderia continuar para sempre. Tenho desejos por outros vegetais e peixe, mas não por nada lixo. Gosto muito de batatas, por isso espero pelas minhas refeições e elas me enchem sem me fazer sentir mal com o peso no meu estômago. Depois de comer, sinto-me muito hiperativo e focado. Eu noto que meu cérebro parece pular um pouco mais apenas com batatas. Eu não iria além do meu tempo definido só por causa disso. Acho que vou me pesar amanhã de manhã, para ver se está fazendo alguma coisa. Mesmo 1 quilo a menos me faria sentir melhor em relação a manter isso pelos próximos 15-17 dias.

#7 ·
Acabei de acordar por volta da 1 da tarde (trabalho no turno da noite) e finalmente me pesei. No início eu estava com 165 e agora estou com 158,6! Isso são 6,4 libras a menos em cerca de cinco dias :) o que é uma loucura considerando que tenho colocado muito sal, mostarda e molho picante em todas as minhas batatas. Bebo quase um galão de água por dia, mas já fazia isso antes de começar essa dieta. Também tenho tomado uma xícara de café preto por dia. Ainda me sinto bem e estou ansioso por mais batatas.

#9 ·
Você pode tentar purê de batata com leite misturado - o leite deixa-o mais cremoso como a manteiga faria, mas com mais cálcio e menos calorias.
.
Essa é uma boa ideia, mas infelizmente eu não bebo leite, a menos que seja em forma de iogurte :( O iogurte grego 0% é realmente baixo em calorias. Parei de adicioná-lo porque acabou e tenho comido batatas simples com mostarda, sal e molho picante à parte. Adiciono água se estiverem muito empelotadas.

#10 ·
Ontem à noite comi mais batatas do que costumo comer. Não me sinto muito mal por isso, porque estava ansioso e comer um pouco mais ajudou, só porque as batatas agora parecem um alimento seguro. Não foi um episódio de compulsão alimentar, apenas um pouco mais do que eu normalmente comeria em comparação com a semana passada nesta dieta. Meu primeiro dia foi na quinta-feira passada e estou agradavelmente surpreso com a facilidade com que isso tem sido. Contanto que eu adicione sal suficiente, me sinto mais do que bem. Eu costumava comer muita carne, então estou chocado por não sentir falta dela. Sinto mais falta de outros vegetais e macarrão, mas eu poderia facilmente continuar os 10 dias restantes.

#11 ·
É o 9º ou 10º dia? Comecei na quinta-feira no quinto dia, então se eu contar isso como o dia um, será o início do dia 10 agora. Estou me sentindo muito bem até agora. Não me pesei novamente, mas minhas calças jeans velhas servem um pouco melhor do que há um mês. Estou prestes a ir trabalhar para um turno de dez horas, tenho minhas batatas todas embaladas para o dia. É incrível como 200 calorias de batata podem me encher por horas. Incluindo hoje, tenho mais 8 dias até a visita da minha mãe e então farei uma pausa de cinco dias. Vou continuar com as batatas depois dessa pausa, mas adicionar alguns outros vegetais e um smoothie aqui e ali.

#12 ·
É o início do dia 14, até agora não acompanhei minhas calorias. Ontem à noite, no entanto, decidi ver quanto estou comendo nesta dieta. Pesei todas as batatas que comi ontem e deu cerca de 900 calorias. Eu realmente pensei que estava comendo mais do que isso. Isso provavelmente parece alto para muitas pessoas, mas é realmente baixo para mim, considerando que passei o último ano comendo waaaaay mais do que isso. Sinto que esta é uma boa dieta para quem está preso no modo compulsão alimentar. Me sinto muito cheia, mas também muito mais magra. Não vou me pesar novamente até depois que minha menstruação acabar. É muito chato tê-la de volta agora que me adaptei ao meu anticoncepcional. Tenho mais dois dias depois de hoje para comer apenas batatas. Este é o período mais longo que consegui seguir um plano de dieta em cerca de dois anos. Vou me pesar e compartilhar meus resultados na manhã seguinte ao último dia aqui. E também farei um post em Resultados da Dieta.

#14 ·
Então, como foi? 😊 Eu adoraria experimentar esta dieta!
Olá, desculpe a resposta tardia! Minha mãe estava na cidade, então eu fiquei muito distraído. Terminei no dia 17 com 155 libras. Então são 10 libras em 17 dias. Nada mal! Estou de volta à dieta agora, mas estou adicionando um pouco de salmão porque sem nenhuma gordura na minha dieta minha pele estava terrivelmente seca. Então agora eu só tenho um pouco de salmão e MUITAS batatas, mas estou mantendo entre 1.000-1.200 calorias por dia. Ganhei um pouco de peso de volta, mas apenas por beber e comer tanto durante minhas férias de Ação de Graças. No geral, esta dieta foi 8/10, eu me senti satisfeito e ainda perdi peso. Se você come muito, eu recomendo muito batatas!

#16 ·
Cara, eu realmente deveria tentar isso. Provavelmente faria como você e adicionaria um pouco de sal e sabor, pois isso definitivamente aumentaria a probabilidade de a dieta ter sucesso. Salmão adicionado à mistura também parece ótimo. Você realmente me convenceu, lol